quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Neurónios, finalmente



Mesmo em más condições de luz (a foto foi tirada no jardim) aqui vai a versão final do "neurónios"
Espero que gostem.


Pintura em tinta acrílica e pastel, tela de 2000x1300 mm

4 comentários:

  1. Linda, finalmente toda a inquietude jogou-se na tela, vejo traços marcantes e cantos misteriosos, mas sou analfabeta para falar qualquer coisa, mas falo o que sinto. Vejo uma teia de emoções, uma explosão e ao mesmo tempo sinto como se nesse caos existe um ponto de equílibrio, talvez no centro onde as cores se unem em 3 pontos. Desculpe minha Ignorância. Amei e depois se me permitir usarei sua tela em um dos meus humildes textos.

    Beijãoooooooooooooooo.

    Renata Vasconcellos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela tua visão acerca dum modesto trabalho pictórico. Acho que não há analfabetismo na apreciação da arte, (quando ela existe) muito menos a ignorância que expressaste.
    Ao contrário do que dizes, acho que os teus textos merecem bem melhor que a minha humilde tela!
    Direi,isso sim, ser uma grande honra e prazer poder ver uma tela minha ilustrar um texto teu.

    Beijo grannnnnnnnnnnnde

    ResponderEliminar
  3. Como eu previa, está extremamente bem feita! e aquelas "moléculas" ficaram mesmo bem!:). Gosto imenso da tela! ficou extremamente artistica, abstracta e algo surrealista!:).Eu diria que está excelente, e mereces os meus parabéns!:). O meu olhar "critico" não me diz muito mais, porque penso que a tela está demasiado boa para existirem quaisquer tipos de criticas negativas. A tela só tem aspectos positivos!...penso que podias fazer mais destas a dar-lhe continuidade, ou pelo menos com a mesma temática! ficava muito giro! porque não explorar em vez de ser o interior do corpo humano, partes exteriores do corpo humano??, não sei... a pêle também é giro de explorar, como se fosse vista à lupa!imagina ampliar um bocado de pele do teu braço ou assim, com os pêlos que qualquer pessoa tem... os sinais da pêle que nos caracterizam também... era uma continuidade engraçada para dar continuidade a essa tela, e até podia ser visto como um conjunto cujo nome até poderia ser "contraste de superficies" - no sentido de ser uma superficie exterior VS superficie interior... não sei...é só uma ideia:P.

    beijinhos! e boa sorte!

    Parabéns;)

    *****

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo teu olhar critico, benevolente, eu diria. Não é todos os dias que um pretendente a artista plástico tem oportunidade de ser apreciado por uma mestranda (quase mestrada) em Artes, que respira sensibilidade artística por todos os poros. Depois, acho de elementar justiça, realçar que parte do mérito que atribuíste à tela te é devido. Em fase terminal suspensa, não fora a tua sugestão molecular e possivelmente ainda jazeria no cavalete...à espera de inspiração!
    Vou tentar seguir, sem compromissos temporais, a tua sugestão quanto à temática corporal.
    É com profundo sentido de vergonha que recordo não ter ido à tua exposição, mas não desisto de poder ver as tuas aguarelas.
    No entretanto, desejo-vos, ao João e a ti os melhores sucessos para os vossos exames.
    Beijo grande

    ResponderEliminar