segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Neurónios adaptado...


Por falta de paredes disponíveis, tentando conseguir espaço para o "neurónios" lá tive de deslocar uma tapeçaria da parede e dar-lhe lugar de merecido descanso. Ficou em espaço nobre mas acanhado, ainda por cima de pernas para o ar, coitado. Espero que ele não se importe, pelo menos até conseguir arranjar nova casa, novo espaço, que lhe possa proporcionar, no minímo, a sua posição natural.

6 comentários:

  1. Se não estivesse tão longe com certeza cometeria a grosseria de ir te visitar sem avisar, agora posso ver o tamanho de Neurônios, e toda sua beleza, lindo Zé.

    Beijos da sua amiga do outro lado do mar.

    Renata Vasconcellos

    ResponderEliminar
  2. Olha, para tua informação, amigo que passa na minha porta não precisa avisar. Bate, se não responder, (posso estar no atlier a pintar ou na piscina e não ouvir) abre o portão (está sempre no trinco) e entra.É sempre bem-vindo! Se não está passando e pensa vir, mesmo sem avisar, só isso já é um prazer. Quem sabe, um dia destes ainda pego um avião directo ao Brasil. Depois é só ver como chegar ao Pernambuco, Olinda, sem avisar!
    É bom ter amigos assim, como tu!
    Beijo amigo,

    ResponderEliminar
  3. Nossa quanta honra mas depois que chega no Brasil tudo fica mais fácil.

    Renata Vasconcellos.

    ResponderEliminar
  4. Adorei este " Neurónios", profundo e misterioso!
    Beijinhos, Zé.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de domingo Zé.
    O almoço fizeste o que ? (risos)

    Beijos meu amigo.

    Renata

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo imensamente Querido.

    Não fale bobagem, tuas telas são lindas e passa o sente, arte sinto e vejo com o coração não com a razão. Conta-se que Anita Malfatti expôs seu trabalho, na semana de Arte Moderna, uma revolução aqui no Brasil, mostrou uma nova maneira ser e fazer arte, pois bem, Monteiro Lobato, fez a maior maldade que um critica pode fazer.
    ““ A exposição da senhorita Malfatti, toda ela de pintura moderna, apresenta um aspecto original e bizarro, desde a disposição dos quadros aos motivos tratados em cada um deles. De uma rápida visita ao catálogo, o visitante há de inteirar-se logo do artista que vai observar. Tropical e Sinfonia colorida, são nomes que qualquer pintor daria até a uma paisagem, menos a uma figura, como tão bem fez a visão impressionista de sua autora. Essencialmente moderna, a arte da senhorita Malfatti, se distancia consideravelmente dos métodos clássicos. A figura ressalta, do fundo do quadro, como se nos apresentasse, em cada traço, quase violento, uma aresta do caráter do retratado. “A paisagem é larga, iluminada, quase sempre tocada de uma luz crua, meridiana, que põe em relevo as paredes alvas, num embaralhamento de vilas sertanejas, onde a minudência se afasta para a mais forte impressão do conjunto.”
    Os acontecimentos a partir da primeira semana se deram de forma tão rápida e surpreendente, que Anita só se atreveria a narrá-los 34 anos depois: "A princípio foram os meus quadros muito bem aceitos, e vendi, nos primeiros dias, oito quadros. Em geral depois da primeira surpresa, acharam minha pintura perfeitamente normal. Qual não foi a minha surpresa quando apareceu o artigo crítico de Monteiro Lobato.” Anita Malfatti”.
    Portanto meu amigo Zé Ferreira, continue pintando, criando, nos encantando e o principal encante a ti primeiro.

    Beijos.
    Renata Vasconcellos.

    ResponderEliminar